MPB, samba, rock, música nordestina, clássicos: DJs de Fortaleza animam a semana do Natal na Culinária da Van

Restaurante da Chef Van Régia está competindo no Prêmio Sabores da Cidade 2022 na categoria “Cozinha Tradicional Cearense”; rodízio nas quintas e sextas e promoções do Menu Arretado continuam. Grandes Djs de Fortaleza encontraram um espaço garantido de bom gosto e ótima gastronomia: a Culinária da Van, restaurante de Fortaleza premiado pelos seus pratos, também sempre privilegiou os frequentadores com excelente música e sempre escolheu os mais destacados DJs da cidade, tanto experientes, quanto da nova geração. Eles mesclam ritmos variados, tem dias específicos com sets especiais e garantem a alegria e o bem estar dos presentes no restaurante do bairro Benfica.

GUGA DE CASTRO
Tradição dos domingos na Culinária da Van, Guga de Castro é um dos DJs mais conhecidos de Fortaleza. Jornalista e radialista, também fez vários programas em diversas rádios, além de festas memoráveis.
Guga começou por acaso, fazendo festinhas particulares e na UFC, onde cursava jornalismo. Passou a ficar serio quando passou a ganhar mais dinheiro sendo DJ do que jornalista. “Foi inicio dos anos noventa e de tudo que fiz, meu maior motivo de orgulho foi ter sido escolhido em 2001 para participar do Red Bull Music Academy, em Londres, e de ter criado, junto com o DJ Doido, o projeto Iracema Hot Sound, que gerou um EP e muita saudade de produzir. Não tenho estilos de preferência mas confesso que os sons afro – latinos mexem muito comigo”, afirmou Guga.
Guga tem uma relação excelente com o restaurante Culinária da Van.” Primeiro, sou fã confesso da Van. Acho ela e uma referência como profissional e mulher que luta pelo que ama fazer. Tanta dedicação, empenho e perseverança fez dela o que ela é. A Van se tornou patrimônio da cidade e seu restaurante uma parada obrigatória para turistas e nativos”, exaltou. Guga de Castro também não resiste às comidas deliciosas da Culinária da Van:
“Afora isso, adoro o Benfica, os garçons, e mal posso esperar domingo pra comer, quando tem, o Ragu de Linguiça, um dos meus pratos prediletos, ou o bolinho de linguiça com barbecue de Tamarindo. Acompanhado de refrigerante São Geraldo, um clássico do estado”, indicando as delícias do local.
Guga tem outros projetos que estão ligados a Radio Beach Park, onde ele atua como programador musical, jornalista, produtor de conteúdo, colunista e apresentador. “Meu set na Van não pode faltar o swing de Jorge Ben uma das entidades da musica brasileira”.

LUCAS FORTE
Lucas Forte é o Dj que abre a semana de Culinária da Van, na quarta. “Meu interesse pela arte da discotecagem começou como frequentador de festas de música eletrônica a partir de 2005. Em 2012 fiz meu primeiro curso de DJ e de lá pra cá venho buscando aprimorar técnicas e enriquecer meu repertório, que hoje tem foco na música brasileira, especialmente no samba e na MPB clássica e contemporânea. Durante a pandemia, toquei em diversas festas virtuais e a partir daí resolvi migrar para o mundo real. Estou numa fase de pesquisa da música nordestina de vários estilos e pretendo lançar um projeto específico em breve com essa temática”, disse Lucas.
“Me apaixonei pela Van e pela sua culinária há muitos anos, quando cruzava a cidade para comer pratinhos na calçada de sua casa. Continuei cliente e amigo por anos até que em 2021 ela abriu as portas da casinha para mim e foi o primeiro restaurante em que toquei profissionalmente, e por isso sou muito grato. Na Van, Lucas busca misturar o clássico e contemporâneo. “Aqui o lugar traz um pouco dessa dualidade, uma vez que o público é diverso e o cardápio conta com releituras de pratos clássicos da nossa região. Busco versões novas de músicas antigas e versões antigas de músicas que fazem sucesso hoje, homenageio artistas (teve set especial no dia da morte de Elza Soares). Tento apresentar a riqueza da música brasileira nas mais variadas expressões”, completou.

RENAN MARTINZ
Renan Martinz, é publicitário, criador audiovisual e é atração da quinta na Culinária da Van com o Som do Vinil e conectou-se com o mundo da música eletrônica ainda mais cedo ao fuçar parafernálias musicais de seu pai para manipular e produzir sons diferentes dos que se ouviam na época, registrando suas criações em fitas e CDs e depois reproduzindo para amigos.
Curioso sobre tecnologia e arte, iniciou na discotecagem aos 15 anos.
“Aliada ao melhor da gastronomia nordestina, a Culinária da Van pra mim é um local que realmente acolhe as diversidades e as diferentes formas de expressão do seu fiel público. Apresentar o meu projeto “Brasileirista” na casa desta amada amiga, além de uma enorme honra, é também a oportunidade perfeita para expressar a minha paixão que é ouvir música junto com amigues”, afirmou Renan.
“A alegria está presente em quase todo tipo de música brasileira e eu amo a ideia de poder apresentar às pessoas novos sons que estão aflorando, assim também como ressignificar ritmos que embalaram festas da década de 60, 70 e 80. Com o trabalho de pesquisa e discotecagem, a minha alegria é transmitir essa rica cultura musical do Brasil “. Profundo admirador da rica sonoridade encontrada na Música Brasileira, Renan Martinz experimenta em seu novo projeto chamado “Brasileirista” a mescla do Digital com Vinil, embarcando em uma viagem musical que traz novos sons e pérolas esquecidas da Música Brasileira encontradas em suas longas sessões de garimpo.

ALBANO SELETOR
“Meu interesse em ser DJ começou em 2004 mas só se realizou mesmo poucos anos depois, mas sempre fui apaixonado por música e entulhador de disco e cds. Já toquei em alguns festivais por aí só que minha grande honra foi ter tocado para o Gilberto Gil”, diz Albano Seletor, um dos DJs com grande história na noite de Fortaleza, que estará sexta no restaurante da chef Van Régia.
“Minha relação com a Culinária da Van é uma história linda, sou DJ residente desde o começo. Minhas referencia são bem brasileiras, principalmente samba rock, batuques e MPB.”

JASON STONE
O Dj Jason Stone conduzirá o roteiro musical da Culinária da Van no próximo dia 29, estreando na casa. “Desde cedo envolvido com música aprendi a tocar alguns instrumentos, com muita influência do Rock e estilos mais alternativos, mas somente nos primeiros contatos com a música eletrônica houve o interesse em ser DJ”, diz Jason.
“A Culinária da Van acompanho há anos e vi todo o crescimento de perto, então tocar lá será uma experiência única e gratificante”. Minhas referências de forma geral são o Rock, psicodélico, alternativo, dentre tantos outro estilos, além de música eletrônica e nossas brasilidades”.

SABORES DA CIDADE 2022
A Culinária da Van está concorrendo como o melhor de 2022 na categoria “Cozinha Tradicional Cearense” nos Melhores do Ano do portal Sabores da Cidade, que tem votação popular pela Internet. Os frequentadores que admiram a gastronomia da Culinária da Van podem participar da escolha dos melhores restaurantes de Fortaleza, no site da Jornalista Izakeline Ribeiro, que produz a premiação. https://saboresdacidade.com/votacao-indicara-os-melhores-restaurantes-de-fortaleza-em-2022/

NATAL COM RODÍZIO
A opção de rodízio na Culinária da Van custa apenas R$ 49,90 por pessoa, faz do restaurante uma excelente opção para realização de confraternizações de Natal, tanto familiares, quanto corporativas, e traz as seguintes delicias da Chef Van Régia, em versão miniatura: baião cremoso com crispy de carne de sol, feijão tropeiro, panelada com cuscuz, caldinho de peixe, feijão verde, risoto de frango com açafrão e tempero caipira, Croquete de linguiça picante, Croquete de pernil, Croquete de peixe, Croquete de carne, Dadinho de tapioca, Macaxeira frita, Chips de batata, Piaba frita.

MENU ARRETADO
Todas as quartas e quintas a Culinária da Van oferece no almoço e jantar um cardápio diferenciado com preços promocionais. É o Menu Arretado, que traz opções deliciosas, com entrada, prato principal e cafezinho por apenas R$ 39,90.

Serviço:

Restaurante Culinária da Van

Endereço: Rua Waldery Uchôa, 260 – Benfica, Fortaleza

Horários de Funcionamento da Culinária da Van: Quarta e quinta, das 11h às 15h e das 18h às  00h; sexta, das 11h às 00h; sábado, das 11h às 00h; domingo, das 11h às 18h.

Reservas e mais informações: (85) 3046-8600

Instagram: @culinariadavan

Horário especial fim de ano: Sábado dias 24 e 31/12 o funcionamento do restaurante será até às 17h. Último pedido da cozinha até às 16h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s