Cultura: Depois do sucesso em Guaramiranga, Fendafor Itinerante estará em Sobral nesta sexta e sábado

Festival Internacional de Dança de Fortaleza começou o ano de 2023 em versão Itinerante nas cidades do interior do Ceará; em Sobral as apresentações acontecerão no Teatro São João e terá lançamento de livro

Continuam neste fim de semana as viagens pelo interior do Ceará do Festival Internacional de Dança de Fortaleza, com direção de Janne Ruth. Depois do sucesso da edição do fim de semana passado, em Guaramiranga, com a participação de mais de 2 mil pessoas nos cursos e apresentações, o Fendafor Itinerante chega com sua programação na cidade de Sobral, nesta sexta e sábado. “Foi uma emoção muito grande a participação do público em Guaramiranga mais uma vez, com hotéis lotados e muita gente na praça durante as apresentações. Restaurantes ficaram lotados! Jovens que sonham a arte e a dança para a vida tiveram oportunidade de fazer cursos com professores professores e profissionais, toda programação gratuita. Levaremos agora o Fendafor para Sobral, mais um grande município do Ceará “, relata Janne Ruth, animada com a próxima etapa do projeto. 

Dias 20 e 21 de janeiro, o Fendafor Itinerante terá apresentações e cursos em Sobral. A mostra de dança contou com dezenas de inscrições e as apresentações da Mostra de Dança acontecerão no Teatro São João. 

Diversos grupos e bailarinos de todo o Ceará se inscreveram como Evalane Araújo (Santana do Acaraú), Escola de dança Janne Ruth (Fortaleza), Centro de Dança Soraya Bruna (Caucaia), Escola de Dança BHC (Beberibe), Studio de Dança Leninha Soares (Fortaleza), Grupo de jazz Rede Cuca (Fortaleza), Studio de Dança Emanuelle Câmara (Caucaia), Priscila cruz e Beto de Deus (Fortaleza), Studio de Dança Aline Rodrigues (Fortaleza), Cia Dança Reverência (Sobral), Studio de Danca Ingrid Marques (Fortaleza), Cia Caroli (Sobral) 

Projeto Divina Dança, Associação Comunitária Bela Vista (Umirim), Escola de Ballet Lucymeire Aires (Fortaleza), Cia Let’s (Santana do Acaraú), Arabesque Academia de Dança (Sobral), Conservatório Cearense de Dança (Fortaleza), CAESV (Sobral), Aurora Company (Tianguá), Grupo CORPØRE (Sobral), Escola de Ballet Clazia Rodrigues (Umirim), Ballet Dance Mel (Meruoca) e Centro de Artes e Eventos Samylle Veloso (Sobral). 

LANÇAMENTO DE LIVRO 

O Fendafor Itinerante em Sobral haverá o lançamento do livro “Contos de uma Bailarina do Sertão da autora”, de Helena Nogueira, que tem graduação em Pedagogia, Educação Física, e Especialização em Fisiologia do Exercício Helena também é especialista em Gestão Educacional e em Psicopedagogia, está no último período de Mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação. Há 7 anos ela atua como professora de Balé Clássico.

O livro “Contos de uma bailarina do Sertão” será lançado nesta sexta dia 20/01 no Fendafor. O primeiro capítulo do livro trata um pouco sobre a história de vida da professora, algumas experiências profissionais bem como sobre o projeto educacional Submergir, Expressar e Interagir, que visa trabalhar o autoconhecimento dos participantes através de atividades psicológicas, físicas e artistas. O segundo capítulo traz algumas poesias escritas pela professora Helena. 

O livro foi patrocinado pelo instituto Despertar da Cidadania uma instituição social onde a pedagoga trabalha com projetos de prevenção a violação dos direitos da criança e do adolescente com aulas de balé clássico, teatro, capoeira e karatê. O livro não está a venda. Quem quiser adquirí-lo deverá realizar uma contribuição mínima de 20,00 para o Instituto Despertar da Cidadania e as quantias recebidas das contribuições serão utilizadas nos projetos sociais. 

FESTIVAL GRATUITO 

Esse ano de 2023 o Fendafor Itinerante está sendo incentivado pela empresa ENEL, através do Edital Mecenas do Ceará, e também conta com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) 

O Festival é totalmente gratuito: inscrições, cursos e apresentações de dança. Confira abaixo a programação de cursos em Sobral. 

CURSOS DO FENDAFOR ITINERANTE 

SOBRAL 

Dia 20 de Janeiro

LOCAL – Academia Arabesque – Rua Jornalista Deolindo Barreto N. 1117 – Centro – 9h às 13h

9h as 10h00 – Ballet Juvenil iniciante/intermediário: Professora – Lucymeire Aires 

10h às 11h30 – Jazz adulto Intermediário; Professora – Soraya Bruna

11h30 às 13h – Contemporâneo (Turma única a partir de 10 anos): Professor – Alex Magalhães

Dia 21 de Janeiro

LOCAL – Academia CAESV – Rua Dr. Carlos Rolim Martiniano N. 243 – Bairro – Campos dos Velhoom

Horário; Das 9h ás 13h00;

9h às 10h – Jazz Juvenil iniciante/intermediário: Professora – Soraya Bruna

10h às 11h30 – Ballet Adulto intermediário: Professora – Lucymeire Aires;  

11h30 às 13h – Danças Urbanas (Turma única a partir de 10 anos): Professor – Denízio Júnior.

SERVIÇO

FENDAFOR ITINERANTE 2023

Dias 20 e 21 de janeiro, em Sobral.

Apresentações no Teatro São João. 

Informações: www.fendafor.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s