Gourmet: Avine produz linha especial de ovos para crianças e lança a série Turma do Chico Bento

Avine - Ovos Turma do Chico Bento - Mockup Embalagem

Os ovos possuem os índices nutricionais mais elevados que os convencionais contribuindo para o desenvolvimento das crianças.

Pensando em contribuir para a formação e desenvolvimento saudável das crianças, a Avine produziu uma linha especial de ovos lançando a série Turma do Chico Bento. Como os ovos são o espelho da alimentação da galinha, um grupo seleto desses animais recebe alimentação especial, com ração rica em EPA e DHA, que são propriedades do ômega 3; vitaminas D e E e proteínas, resultando num produto muito mais rico em nutrientes e favorável à saúde infantil.

Esses benefícios são comprovados por meio de análises laboratoriais que garantem os níveis mais altos destes nutrientes, nos ovos da Turma do Chico Bento. Dessa forma, estas amostras atestam os índices nutricionais do produto, que são mais elevados em comparação aos ovos convencionais. Por serem utilizados em uma refeição nutritiva, saborosa e divertida, os ovos da turma do Chico Bento garantem à turminha, um alimento completo cheio de saúde e alegria.

Possui um teor maior de substâncias e nutrientes essenciais ao desenvolvimento do organismo, é também rico em colina, uma das vitaminas mais importantes no que se refere ao processo de desenvolvimento cognitivo de crianças, além de aumentar o foco em atividades intelectuais, como os estudos, e oferecer maior disposição para a prática de exercícios físicos.

O ovo é considerado pelos nutricionistas um dos alimentos mais completos, além de muito versátil para uso em variadas receitas. Ele é um grande aliado na alimentação infantil, por possuir nutrientes essenciais para o desenvolvimento da criança e para completar a dieta dos pequenos com muita saúde. Estudos comprovam inclusive que o consumo de ovos diariamente, auxilia no desenvolvimento direto dos pequenos. Além de tudo, segundo a nutricionista Danielle Lodetti, a proteína do ovo é riquíssima, contém todos os aminoácidos essenciais, fundamentais para o crescimento adequado das crianças. Nutrientes necessários para o crescimento dos ossos do corpo e para a reparação dos tecidos.

“O alimento é altamente nutritivo, principalmente a gema, que tem ômega 3 e colina, substâncias muito importantes para a saúde como todo, mas principalmente para a saúde cerebral”, informa Lodetti. A melhor maneira das crianças consumirem o alimento, segundo a nutricionista, é em receitinhas. Panquequinha de banana com cobertura de cacau, bolinho de cenoura; cozido, picado na salada ou mexido com um pouquinho só de azeite ou manteiga em fogo baixo. Também em omeletes que pode ser misturado a outros alimentos como atum, carne moída, tomate, etc.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s