Gourmet: Abrasel no Ceará anuncia os ganhadores do Festival Brasil Sabor

Ganhadores Festival Brasil Sabor 2019

O Restaurante Renascença foi o grande vencedor do Festival Brasil Sabor 2019, em Fortaleza, com o prato Camarão flambado ao molho de amêndoas e fungui. A receita foi um dos destaques do festival gastronômino promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel no Ceará) em 27 restaurantes da capital e 14 boxes de chefs no Mercado dos Pinhões, no período de 16 de maio a 02 de junho.

O anúncio foi feito no Mercado dos Pinhões, durante evento de encerramento e premiação do festival. Na ocasião, os participantes puderam degustar pratos produzidos pelos chefs de cozinha da Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará (ACC), com um valor promocional de R$ 15,00.

A Etho’s Pastelaria Pizzaria conquistou a segunda posição, com o seu Borogodó de Camarão e o terceiro prato mais votado foi o Camarão na Moranga, do restaurante Carneiro do Diniz. Além dos três vencedores, também receberam troféu os chefs da ACC. O primeiro lugar ficou com o Chef Carlos Henrique e seu Cordel; já o Chef Giorgio Guastella conquistou a 2ª colocação com o Entrecôte ao Alecrim. O Burrito Cearense, do Chef Thiago Gaspar, ficou em 3º lugar.

Os ganhadores foram eleitos por meio do voto popular na plataforma digital Guia Abrasel. A avaliação contou com critérios como: apresentação do prato, sabor, uso de ingredientes regionais e originalidade. Ao todo, foram mais de R$ 4 mil reais em prêmios divididos para os três restaurantes mais votados.

 

Sobre o Festival Brasil Sabor

Com o tema “Original do Brasil”, a 14ª edição do festival celebrou a diversidade da gastronomia brasileira. A proposta era simples: cada restaurante participante criou uma receita tipicamente regional e comercializou o prato por um valor promocional durante o evento.

No Ceará, os ingredientes escolhidos foram o queijo coalho, o camarão e o corte de carne entrecôte, que fizeram parte do cardápio de 64 estabelecimentos inscritos em todo o estado. O circuito aconteceu simultaneamente em Fortaleza, Aquiraz, Aracati, Icapuí, Juazeiro do Norte e no Crato. Em 2019, foram registrados mais de 500 participantes espalhados em 42 cidades de 19 estados do país.

Em Fortaleza, o Festival Brasil Sabor contou com o patrocínio da Fribal, Stella Artois e da Cegás, além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal da Cultura e da Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará (ACC).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s