Gourmet: Festival Costume Saudável discutiu equilíbrio entre corpo e mente

FCS2019 (2)

Entre os dias 23 e 25 de agosto, quase 30 mil pessoas passaram pela sétima edição do Festival Costume Saudável, que aconteceu no estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza. Na sétima edição do maior evento de hábitos saudáveis do Norte/Nordeste, mais de 150 atividades foram realizadas, entre palestras, feira de microempreendedores, apresentações culturais, aulões, food park e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudável e sustentável.

Passaram pelo palco central profissionais de renome em suas áreas de atuação, entre eles o preparador físico Márcio Atalla, que veio a convite da Betânia; e o judoca Flávio Canto, convidado pela Unimed Fortaleza. Palestrante da abertura do evento, Atalla chamou a atenção para o sedentarismo, grande vilão da atualidade. “Nosso corpo é geneticamente programado para poupar energia. Durante anos, passamos muita necessidade e só sobreviveu aquele que soube poupar e estocar energia”, diz. Por isso a importância de perseverar contra essa lógica, educando o corpo e o cérebro para a prática permanente de atividade física.

No segundo dia, Flávio Canto falou sobre as vitórias e derrotas ao longo de sua carreira como judoca, e destacou que sempre teve prazer em viver o percurso, e não apenas o resultado: “Muitas vezes as pessoas lutam para alcançar o resultado e são felizes quando chegam lá, mas é importante ser feliz no caminho, e não apenas no final dele”.

“Estamos muito felizes com a realização deste sétimo festival, que reúne tantos profissionais, empresas e pessoas que buscam o mesmo objetivo. Sei que cada participante refletiu ao longo destes três dias e agora é hora de colocar em prática o que aprendemos. Uma das conclusões que levarei comigo desta vez se resume em Construir, Conquistar e Compartilhar, nesta ordem, porque só se pode compartilhar algo que se tem, e para isso é preciso muito trabalho para construir o caminho”, diz Joana Ramalho, diretora de Inovações e Estratégia do Mercadinhos São Luiz, e idealizadora do evento.

Além das discussões no palco central e nos quatro espaços temáticos, a sétima edição do evento foi marcada pela solidariedade. Toda a bilheteria será destinada a duas instituições beneficentes: Instituto Povo do Mar (Ipom) e Instituto do Câncer do Ceará (ICC), e os participantes tiveram a chance de doar sangue e fazer cadastro para doação de medula óssea.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s