Gourmet: Camarada Camarão Fortaleza apresenta novo cardápio

Tem novidades no cardápio do restaurante Camarada Camarão Fortaleza. Aproveitando o clima de férias e verão, os clientes podem conferir novas opções de pratos principais, entradas, novos pratos no menu Due e ainda um happy hour estendido para todos os petiscos disponíveis no cardápio principal, a preços especiais. Todos os novos pratos têm a assinatura do chef executivo da rede, o francês François Schmitt, especialista na culinária regional e mediterrânea. E as novidades não param por aí. Novas bebidas também foram incluídas no menu, assim chás e limonadas estão entre as novas categorias de bebidas disponíveis.

Ao idealizar as novidades, François Schmitt se preocupou em manter o DNA já característico da marca, conhecida pelo sabor, regionalismo e porções fartas, e incorporar a isso elementos que fazem sucesso na mesa dos brasileiros, como é o caso dos gratinados.

“Sabemos que os brasileiros amam os pratos gratinados e então lançamos um novo, que é o Gratinado Gourmet, um dos grandes destaques do cardápio principal. Nossa aposta é que ele ocupará o posto de prato mais vendido de 2022. É um prato com itens sofisticados e bastante farto. Promete agradar”, afirma.

A aposta do chef apresenta camarões flambados com vinho branco e molho cremoso, gratinados com parmesão e catupiry com ervas, servidos com arroz cremoso com queijo brie, alho-poró, damasco e amêndoa e finalizado com batata-palha caseira.

O camarão, aliás, como não podia ser diferente já que é ele que dá nome à rede, rouba as atenções com suas novas versões. Pratos com o crustáceo seguem sendo os protagonistas do novo menu. Mas, claro, também há espaço para as carnes, frangos, saladas, peixes e outros frutos do mar.

As saladas, por exemplo, ganharam uma releitura no novo cardápio, havendo agora a possibilidade de adicionar proteínas aos pratos. “Uma grande mudança do cardápio está nessa linha mais leve. Ampliamos as opções com cinco novas receitas que podem ser casadas com opções de proteína para uma refeição leve e saborosa”, explica o chef.

Entre os destaques das saladas está a “Mandacaru”, com mix de alface, rúcula, cebola-roxa, coco em lascas, manga, castanha-de-caju, queijo coalho, pimenta biquinho, tomate-cereja e carne de sol, além do molho da casa. Entre as opções de proteínas disponíveis há o camarão, o salmão, a tilápia grelhada, a tilápia com crosta de gergelim, o filé de frango, medalhões de filé e a opção extra, que é composta por purê de batata doce gratinado.

Já entre os pratos do mar, há o novíssimo “Polvo Napolitano”, que traz tentáculos de polvo e camarões grelhados com alho, alcaparra, tomate, cebola-roxa, azeite e vinagre balsâmico. Para acompanhar, risoto com limão-siciliano e alho-poró.

Em meio às novidades mais regionais, o chef destaca pratos como o “Baião de Todos à Moda Camarada”, formado por arroz, feijão fradinho, carne de sol, bacon, manteiga da terra, cebola roxa, alho, jerimum, pimenta biquinho, coentro, cebolinha, tomate e pimentões. Para harmonizar com o “Baião de Todos”, a sugestão de François é que os clientes optem por um desses dois pratos: o “Camarões Arretados”, com o crustáceo empanados com farinha panko; ou o “Filé Rei do Baião”, que apresenta quatro medalhões de filé grelhado, cobertos e gratinados com catupiry e ervas, servidos sobre molho de vinho tinto.

“O primeiro prato é uma releitura do nosso tradicional Baião de Dois. Ele foi pensado para acompanhar perfeitamente um prato de camarão ou de carne bovina, levando a experiência gastronômica dos clientes para outro patamar”, diz Schmitt.

Quanto às sobremesas, a ideia foi trazer sucessos já apresentados ao público durante campanhas sazonais, agora de forma fixa no menu. Entre os destaques estão o “Pudim Nordestino”, que vem acompanhado de calda de rapadura, manga, castanha-de-caju, coco e chantilly; e o “Brownie de Chocolate”, com recheio de doce de leite, servido com sorvete de creme e calda de doce de leite.  

Cardápio Due

A linha Due, que conta com pratos especiais para duas ou mais pessoas também recebeu novidades. O cardápio, disponível de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, também conta como novos pratos divididos entre camarões, peixes, saladas e cortes de carnes.

Entre os destaques do menu está o “Camarão Matuto”, que vem com camarões refogados com molho cremoso de jerimum, catupiry, lascas de coco, tomate, coentro e cebolinha, além do “Baião de Todos à moda Camarada”. Também há o “Bacalhau Gratinado à Lisboeta”, com lascas de bacalhau refogadas com alho, cebola, cenoura, alho-poró e azeitona e gratinadas com molho cremoso de parmesão e vinho branco, além de purê de batatas com alho-poró e arroz com brócolis.

Já nas carnes, a principal novidade é o “Pão Italiano Recheado”, que conta com tiras de filé-mignon salteadas com molho cremoso de vinho e queijo gorgonzola servidas no pão italiano, além de arroz à grega e purê de batata com bacon e alho-poró.

Happy Hour

A novidade também contempla o público fã do happy hour da casa. A partir de agora, todas as entradas e petiscos da rede de restaurantes estão disponíveis no menu da “hora feliz”, com preços diferenciados. São 29 opções ao todo, disponíveis diariamente – inclusive aos sábados, domingos e feriados –, das 17h às 20h. Além disso, no happy hour, chopps, drinks e whisky (exceto garrafas) saem pela metade do preço.

Para François Schmitt, o happy hour Camarada é, sem dúvidas, um diferencial da rede. “Nossas expectativas são muito positivas. O cliente quer novidades, mas dentro do nosso DNA. E oferecer todos os petiscos por preços promocionais, de domingo a domingo, é algo até difícil de acreditar! São todos os 29 petiscos que temos em nosso cardápio principal, não ficou nada de fora, está tudo incluso”, celebra Francois.  

Mais novidades com o Camarada Burgers

Além de toda a reformulação do cardápio, a rede Camarada Camarão lançou, em todos os seus restaurantes, uma nova linha de produtos, o “Camarada Burgers”, com cinco hambúrgueres especiais assinados também por François Schmitt.

Os hambúrgueres contam com blends exclusivos, camarões grelhados, maionese artesanal de bacon e páprica defumada, e muito mais. São eles: “Terra e Mar”, a principal aposta da rede, já que leva hambúrguer de picanha, camarões grelhados, maionese artesanal de bacon e páprica e páprica defumada; o “Sanduíche de Camarões”, com camarões grelhados, maionese artesanal de bacon e páprica defumada e cebola caramelizada na cerveja preta; “Cheeseburger Camarada”, que conta com hambúrguer de picanha e queijo cheddar; todos acompanhados por batatas fritas. Além disso, na nova linha há também os “Mini sanduíche de Camarões”, com os crustáceos grelhados, cobertos com creme especial e maionese artesanal de bacon e páprica defumada; e o “Mini cheeseburger Camarada”, com picanha, queijo cheddar e maionese artesanal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s