News: Mulheres que empreendem para mulheres

Sejam pequenas produtoras locais, profissionais individuais ou através de startups com lideranças femininas, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço e voz dentro do empreendedorismo brasileiro. Segundo dados Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é atualmente o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. Dos 52 milhões de empreendedores no país, 30 milhões são mulheres, o que corresponde a 48% do total.

A motivação para criar o próprio negócio, gerar emprego, renda, e transformar a realidade de muitas mulheres que são provedoras do lar, tornaram o empreendedorismo uma oportunidade chave para aquelas que desejam se manter no mercado de trabalho, dividindo-o muitas vezes com jornadas múltiplas, como a da maternidade. 

Dentro do mercado da tecnologia, já existem soluções pensadas exclusivamente para facilitar a vida dessas mulheres nas suas mais diversas necessidades, como é o caso da empresa HerMoney Automação Financeira, que atua na gestão financeira, com acesso à educação financeira através de planos e soluções, no objetivo de tornar as empreendedoras, protagonistas do seu próprio negócio. A startup, que atualmente é residente do primeiro hub de inovação do Ceará, o NINNA Hub, foi fundada por duas mulheres, Andrezza Rodrigues e Beatriz Furtado, que se orgulham da rede de apoio formada e das inúmeras empreendedoras alcançadas. 

“A HerMoney surgiu de uma necessidade encontrada dentro da nossa sociedade, por mais educação, orientação e estrutura financeira para as mulheres donas de negócios. Não tínhamos o hábito de poder entender e ser responsável pelas nossas próprias finanças, ação que vem sendo desconstruída pouco a pouco, com o passar dos anos. Participando desse movimento, buscamos proporcionar através da nossa plataforma a segurança de que a mulher é capaz de dirigir também a área financeira da sua empresa, atividades como estas que são necessárias para acelerar a desigualdade de gênero e gerar volume para a economia. Temos orgulho de impactar diariamente a vida de tantas empreendedoras e temos a missão de continuar nesse caminho que estamos construindo juntas”, destaca Andrezza. 

Para as mulheres interessadas em gerir financeiramente o seu negócio, a HerMoney oferece duas versões – gratuita ou premium (no valor de R$ 47,00) – com modelos de assinatura de orientação financeira, disponível para o público. Para realizar o cadastro, basta acessar o link: https://app.hermoney.com.br/about 

Com o foco em promover conhecimento entre mulheres empreendedoras, o projeto colaborativo Donas do Seu Mundo já tem atividades fixas no calendário da cidade, com encontros presenciais para celebrar o Dia do Empreendedorismo Feminino (19/11), encontros de Happy Hour com o “Mulheres Lá Fora”, lives com leitoras, gestão de conteúdos, workshops, além de colaborações no site e redes sociais, buscando a sororidade corporativa entre donas de negócios. 

“Temos como pilar fazer com que nenhuma empreendedora do Brasil caia do salto alto do sucesso. Nosso objetivo é empoderar essas mulheres para que elas não sofram com erros comuns na vida empreendedora. Nossa rede de apoio vai além de dicas profissionais, nos preocupamos com a saúde mental e a posição que elas ocupam dentro de um cenário que ainda predominado em sua maioria pelos homens. Queremos deixar o legado para as futuras gerações de que a mulher pode ocupar os espaços que ela quiser”, enfatiza a  criadora do projeto, Carol Macedo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s