Eventos: Abrasel no Ceará realiza primeiro “Pulo do Gato” com experiência de sucesso do Coco Bambu

Associados se reuniram para o Encontro Empresarial, com a participação de Afrânio Barreira compartilhando case da rede de restaurantes

A Abrasel no Ceará reuniu associados na tarde desta quarta-feira (13) para mais um “Encontro Empresarial”, que acontece mensalmente para atualização de temas relevantes para o setor. Na edição deste mês, que aconteceu no “Sr. Brauhaus”, foi realizada a primeira edição do quadro “Pulo do Gato”, criada pela associação com o intuito de trazer uma experiência de sucesso que possa inspirar e motivar os empresários do setor de alimentação fora do lar. O primeiro convidado foi Afrânio Barreira, fundador do Coco Bambu, rede que conta hoje com 60 restaurantes em vários estados do país. 

Com mais de 7.500 funcionários, equipes próprias de Engenharia, Marketing e Auditoria, a rede Coco Bambu desenvolveu ao longo dos anos um modelo de negócio próprio, para contribuir com a expansão de sucesso já conhecida nacionalmente. “Estamos inaugurando um novo Coco Bambu a cada 20 dias neste ano. Nossa meta é chegar às 100 unidades até 2025”, declarou Barreira. 

Os participantes aproveitaram a participação de Afrânio Barreira para identificar o “pulo do gato” que tem garantido a consolidação da rede. Entre as dicas compartilhadas, o empresário citou a parceria com pessoas que compartilhem de valores importantes, comprometidas com o trabalho, que podem ser de qualquer profissão, desde que tenham a mesma visão do negócio. Hoje, Afrânio tem 180 sócios, entre homens e mulheres, de formações diversas, como Psicologia, Engenharia e Direito, por exemplo. 

Praticar preços justos no cardápio foi outra recomendação, de forma que o ganho seja real, mas que o cliente também perceba o custo-benefício do que está consumindo na casa. “Quando o preço do insumo aumenta, o cardápio precisa ser ajustado, mas se o insumo baixa, o cardápio também baixa. Quem não repassa o preço, quebra. Eu digo com toda certeza que o empresário corre mais risco não repassando o preço do que repassando. Nosso cardápio é reavaliado a cada quatro meses e fazemos esta movimentação para sermos justos com nossos cliente”, conta. 

Manutenções de loja periodicamente, atendimento de qualidade, preço justo. Todas estas orientações foram compartilhadas pelo empresário que já soma 32 anos de atuação como dono de restaurante. 

Além do “Pulo do Gato”, o Encontro Empresarial da Abrasel contou com outras pautas, a exemplo da apresentação da Lei de Doação de Alimentos, com a presença do autor da lei, vereador Júlio Brizzi; informações sobre legislações voltadas ao setor, com os advogados Thiago Pinho e Rafael Albuquerque; e apresentação de soluções para o negócio de ALF, com empresas como a Prática Fortaleza. 

“Este momento é sempre muito rico, porque há uma troca de informações valiosas entre os associados, com a participação de nossos parceiros, informações atualizadas do nosso Jurídico e, agora, com o ‘Pulo do Gato’, que trará sempre um case para inspirar nossos associados a continuar trabalhando com excelência”, diz Taiene Righetto, presidente da Abrasel no Ceará. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s