Gourmet: Clube dos Chefs Betânia ensina receitas incríveis com frutas regionais

Chefs nordestinos trazem pratos principais e sobremesas com frutas da região e produtos Betânia. Moqueca de Caju, chef Edil Costa (CE)
 

Setembro chegou e, com ele, uma grande variedade de frutas muito apreciadas no Nordeste chegam ao seu auge: frescas, maduras e direto do pé, para serem saboreadas in natura ou em receitas deliciosas, como as que os chefs do Clube dos Chefs Betânia escolheram para ensinar este mês e que fazem parte da cultura gastronômica da região. 

Como é de costume, os chefs convidados do Clube dos Chefs ensinam o passo a passo de receitas que podem ser feitas no dia a dia, explicadas de forma fácil e prática para ajudar os consumidores na hora de preparar refeições com sabor e significado com os produtos Betânia e uma seleção de frutas regionais para o tema do mês. 

As cinco receitas variam de prato principal até a sobremesa, com o Gratinado de banana com camarões do Chef César Santos, a Moqueca de caju do Chef Edil Costa, o Peixe à delícia com abacaxi do Chef Bruthus e as delícias doces dos Chefs Felipe Lustosa e Lorena Dayse, que ensinam Torta de Romeu e Julieta e Dindin de coco com creme de avelã, respectivamente. 

“Colocar as frutas regionais como protagonistas das receitas deste mês no Clube dos Chefs é uma forma de celebrar a riqueza alimentar da nossa região e também nossa cultura e tradição, que se manifestam por esses sabores”, comenta Cynthia Serretti, Diretora de Marketing da Alvoar Lácteos. 

Acompanhe o Clube dos Chefs Betânia no Instagram, no YouTube e no site. Nestes canais, além de acompanhar as novas receitas semanalmente, também é possível acessar todo o conteúdo do projeto, que já ensinou receitas com as mais variadas temáticas, como Dia dos Pais em duas edições e outros, como Recebendo Amigos, Receitas de Celebração, Café da Manhã e um especial de Fim de Ano, trazendo deliciosas opções de pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio do dia a dia ou para ocasiões especiais. 

Conheça os Chefs:

Chef Bruthus ( chef_bruthus) (CE) – Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer comida boa com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, com espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão. 

Chef César Santos ( chefcesarsantos) (PE) – À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, César iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.

Chef Edil Costa ( gastronomia_edilcosta) (CE) – Professor de gastronomia em Fortaleza, Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.

Chef Felipe Lustosa ( cheffelipelustosa) (CE) – Atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória de Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou em gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.

Chef Lorena Dayse ( lorenadayse_) (PI) – Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

Sobre a Betânia

Betânia é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil, que conta com mais de 4 mil colaboradores diretos, cerca de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas, abastecendo 9 fábricas e 13 centros de distribuição, com atuação em todo o Brasil e em mais de 45 países. A marca possui um portfólio completo de lácteos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, longa vida e em pó, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite fermentado, creme de leite e leite condensado. Betânia é a marca líder no Nordeste em leite UHT, iogurtes e creme de leite e está presente em mais de 57 mil pontos de venda em toda a região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s